terça-feira, dezembro 30, 2003

O Ano Novo, esse festival de pornografia oral...

Dei pela coisa por acidente, como sucede com a grande parte das descobertas científicas: uma vizinha de idade respeitável deseja-me as costumeiras "boas entradas e melhores saídas". E a coisa até podia ter ficado por ali. Mas não.
"Boas entradas"...? "Melhores saídas"... Fez-se luz e só nesse momento me apercebi do que isso, verdadeiramente, quer dizer. E corei, claro está. Sinto-me intimidado face a septuagenárias descaradas.

segunda-feira, dezembro 29, 2003

Anos a fio de trabalho em call centers permitiram-me chegar à seguinte máxima confuciana: "lamento imenso" é apenas uma forma mais refinada de dizer "estou-me a cagar".
Se porventura feri a sensibilidade de algum leitor com este linguajar...olha...lamento imenso...

sábado, dezembro 27, 2003

A colectividade União Desportiva de Nafarros (Sintra) vai organizar um simpático "rabalhón", como se diz em estrangeiro. So far, so good. No entanto, no cartaz que anuncia o evento há um pormenor que me deixou ligeiramente confuso. Passo a citar:

«Baile com o famoso trio musical: Agostinho e Xavier»

Trio...Agostinho e Xavier...?

Am I missing something here..?

terça-feira, dezembro 23, 2003

Querido Pai Natal,

este ano que passou portei-me muito bem. Mesmo muito bem.
Sendo assim, a prenda que mais gostava de receber era a Merche Romero. Pode vir só com um lacinho que é para não dar muito trabalho a desembrulhar.
Se não for possível, então pode ser umas meias. Das mais bonitas.

P.S - Já sei o que te pediu o lambão do Luis Costa Branco. Se souber pelas revistas que ele anda a comer a Merche, vou deixar de acreditar em ti.

André

sábado, dezembro 20, 2003

A pedido de várias famílias resolvi rebuscar no Ecoponto meia dúzia de linques para as velhas glórias do Parque, dos tempos idos em que ainda me dava na telha para redigir autênticas bulas da maledicência. Entretanto ganhei juízo, está visto. Para quem ainda não conhece, acho que vale a pena dar uma espreitadela. Mas vendo bem, aos olhos da mãe coruja os seus filhotes são mai´lindos que um desses postais com o pôr-do-sol das Edições Paulistas, não é verdade...?

Dez razões (ou mais) para não suportar o Pedro Abrunhosa

Assim vão as glórias do tuning - parte I

Assim vão as glórias do tuning - parte II

Assim vão as glórias do tuning - parte III

sexta-feira, dezembro 19, 2003

Ontem fiquei espantado com a execrável programação da televisão portuguesa por volta das 00H30, i.e, com a SIC e a TVI (nem reparei no que estava a dar na RTP). Até aqui, ainda dava qualquer coisa de jeito a partir das 23h00, quando já toda a gente devia estar na cama...Agora, nem isso:

A SIC brindava-nos com o mentecapto Fernando Rocha. Como é que esse energúmeno tem direito a boneco num programa só dele...? Não consigo entender o sucesso que esse cavalheiro alcançou, sinceramente. Isso de debitar brejeirice e fazer cara de atrasado mental não tem grande dificuldade, principalmente quando a matéria-prima é tão propícia a esse fim.

O problema é que, além da santa mãe do senhor, há mais um batelão de portugueses que gosta e -pasme-se- até compra o cd do animal. Qual é a piada daquilo!!!!!? A cassete da "anedota picante" já está mais que enterrada, morreu com o António Calvário...Ah, esse ainda está vivo, peço desculpa. Corrijo: o reportório está morto, o cançonetista ainda não.

Há tipos cheios de talento nessa história do "Levanta-te e ri", pelo que não compreendo como é que aquele primata ainda tem direito a tanto tempo de antena...

Quanto à TVI, passava a gala das "Canções de amor". Já não há pachorra para os programas de merda da TVI!!!! Desculpem lá o lapsus vernaculae, mas fiquei mesmo agastado com a verborreia estupidificadora dessa gentinha dos "Morangos com açucar" e derivados. Chego a casa e encontro os meus progenitores a vegetar frente à televisão, entricheirados na desculpa peregrina do costume: "Não está a dar mais nada de jeito..."


Maldita hora em que codificaram o canal 18.

quarta-feira, dezembro 17, 2003

Após exaustiva ponderação, não consegui apontar diferenças substanciais entre o Fernando Mendes e o "Glutão" do Presto.

terça-feira, dezembro 16, 2003

"- Então, já experimentaste o Pipi?"
"- Hã...??!!"
Há conversas que não se pode ter com um "civil"...
Este texto é simplesmente brilhante. Nem mais nem menos.
Para quem (ainda) não conhece Eurico Cebolo, fica aqui o portal para essa dimensão mística.
Para o pessoal do Fan Club, constou-me que vai sair para o ano um filme do Spielberg intitulado "Indiana Jones e os Salteadores do Falo Perdido": uma singela homenagem de Hollywood ao legado inestimável desse grande senhor.

segunda-feira, dezembro 15, 2003

Decorrerá amanhã em Genebra a gala da eleição do "Homem Mais Feio do Mundo". Para gáudio da lusa gente, sucede que temos três candidatos no "tópe téne":

-Emplastro
-Adelino Granja
-Odete Santos

A fazer fé nos rumores, Adelino Granja leva um mísero nariz de vantagem. A coisa promete.

sábado, dezembro 13, 2003

Ora aqui está um lindo conto de Natal.
Mais uma pérola saída do nosso bom velho pasquim:

"Orgia vai a tribunal na China" (in Correio da Manhã, 13/12/03)

Faz todo o sentido, realmente. Se as senhoras se predispõem de forma tão amável a fazer domicílios e festas da PJ, porque não dar um pulinho ao tribunal...? E um franchise, porque não? A saudação telefónica é mais que previsível: "TelePuta, boa tarde, fala Cátia Vanessa..."

quarta-feira, dezembro 10, 2003

Durante um passeio matinal até ao mercado, deparei-me com a seguinte inscrição na porta de um prédio: "Proibida a entrada a pessoas estranhas". Se estivesse afixado na palhota comunal onde resido, metade dos inquilinos teria que dormir ao relento...

terça-feira, dezembro 09, 2003

(Mais um) Natal dos Hospitais...
Será moralmente pouco defensável sujeitar uma criança a ouvir a Rute Marlene, o Emanuel ou Sua Majestade do Pimba, El Muy Fanhoso Marante. Agora, estando essa criança doente...?
Que crueldade!!!!
A César o que é de César...

Pois é, o novo escândalo casapiano dos Açores veio desmontar definitivamente um dos mitos mais acarinhados pela malta fixe do Estado Novo: os comunistas comem criancinhas.
Assim sendo, vamos lá repôr a verdade das coisas: os socialistas comem criancinhas. Agora sim. Perfeito.

segunda-feira, dezembro 08, 2003

Extraído do Correio da Manhã de 06/12/03:

«Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, tiraram a outro de 16, Rua de Olivença, Algés, 30 cêntimos e um bilhete de identidade

Canalhas!!!!!

sexta-feira, dezembro 05, 2003

Vou organizar uma simpática excursão de fim de ano a Bragança, a fim de degustar o mais afamado representante da gastronomia local.
Não é esse, é o puré de castanhas...

quarta-feira, dezembro 03, 2003

Dei comigo a meditar na primeira frase do anúncio do "Mon Chéri", mais concretamente «Sabes o que me apetecia agora...?»
Com aquela abençoada filha de Eva ali ao alcance da mão, o cavalheiro entende que lhe apetece um chocolate... Enfim...
Seja eu ceguinho, se não me passam pela cabeça aí pelo menos uma vintena de alternativas bem menos apanascadas...

Baú