domingo, fevereiro 18, 2007

TRANQUILIDADE, É PRECISO É TRANQUILIDADE...

Jantar em Odivelas, no restaurante "A Gruta".

Não, não tem nada a ver com putedo, eu fiquei igualmente surpreendido. Quando um colega de trabalho instigou o pessoal para incursão n´"A Gruta" pensei logo que seria brincadeira para custar umas valentes milenas. Mas não: afinal de contas, a especialidade era o arroz de marisco, por sinal, bem jeitosinho.

Adiante.

Enquanto me entretinha a debulhar as entranhas de uma sapateira, um lagartito na mesa do lado ia tecendo o seu próprio relato, fazendo questão de partilhar a sua vetusta opinião com todas as restantes almas no estabelecimento comercial. Não se calou um minuto, o grande cromo.

"O Sporting isto", "o Levezinho aquilo", "O Soares Franco não sei quê", "O Bueno está em grande", etc, etc, etc. Nem o comer o calava. Enquanto a contenda esteve empatada, o cavalheiro coibiu-se de mandar postas de pescada muito comprometedoras. Uma no cravo e outra na ferradura e a coisa lá ia andando. O momento de viragem foi o golo dos verdes. Aí....alto e pára o baile!!

Neste preciso instante, o nosso Gabriel Alves de estimação despiu a pele de cordeiro, encheu bem a peitaça e saiu-se com um extraordinário: "é o novo Mourinho!!". Festejou a entrada do Carlos Martins (ver post anterior) como de Jesus Cristo regressado à Terra se tratasse, com um sintomático "O Carlos Martins vai rasgar aquela defesa toda!!".

Momentos depois, o golo do Paços.

Paulo Bento voltou rapidamente a ser Paulo Bento, lá se foi o cognome e o messianismo por água abaixo. Qual Mourinho qual quê... Quanto ao desgraçado do Carlos Martins, apanhou logo no trombil com um valente "quando este gajo entra, o Sporting adormece logo, fXXX-se!!!".

Nestas coisas do futebol é importante ser-se razoável e equilibrado, não se deixando levar pelas paixões efémeras que terminam com um simples tento do adversário. No fundo, há que ter tranquilidade. Muita tranquilidade.

Sem comentários: