quarta-feira, outubro 08, 2003

PENSO, LOGO EXISTO... Round IV e último

Se bem m´alembra, a grande parte (se não, totalidade) destas obras de arte publicitária que nos chega às mãos resulta simplesmente de meras dobragens do original em espanhol. Depois é só juntar água e o tuga que coma e cale. Quanto ao resultado final destas sinergias duvidosas, não sei se me apetece rir ou chorar. Vamos ver...

Acho delicioso aquele da tipa feoisa –saída certamente de um papel de prostituta de um filme do Almodovar- que surpreende uma jovem que vai a caminho da casa-de-banho com o dito artefacto na mão:

"- (...) Trouxe confettis... "-diz a aventesma escarlate para a jovem...

A tragédia, o drama, o horror...

"Ana, te gustas de Ausonia fina y segura?" foi outra pérola que fez escola, resultando num pesado fardo para todas as Anas portuguesas (1) a passar pela Primavera da Vida na altura... Depois havia também o outro do adorável cágadozinho com os dizeres "Estoy perdida" , sendo que a seguir ganham uma viagem ao México e...e... QUE MERDA É ESTA!!??? Desculpem lá o linguajar, mas às vezes é preciso chamar os nomes aos bois.

"Tanga Girls": mais um para a sanita. A jornalista está a apresentar o jornal e depois começa a bambolear o rabo que Deus lhe deu e começa tudo a dançar e...Enfim, há dias em que me sinto muito cansado. Muito cansado, mesmo.

Encontrei uma réstia de lucidez naquele anúncio em que o rapazito confessa limitar-se a comprar chocolates e dar mimos. E é tudo o que um gajo precisa de saber.

Um beijinho para a Cláudia Marina

(1) Não se queixem muito as Anas eventualmente visadas, porque eu tive que gramar com o "André Cajarana" (da novela "Pai Herói", onde contracenava o orangotango que dá pelo nome de Tony Ramos) durante os quatro anos do primeiro ciclo do ensino básico.

Sem comentários:

Baú