quinta-feira, outubro 02, 2003

PENSO, LOGO EXISTO... Round II

Boa noite, staff da padaria Primavera e demais morcegos dos subúrbios

A história já deve vir do tempo da Maria Caxuxa (1). Os primeiros Homens não se deviam sentir muito à vontade com a ciclicidade kantiana do inexplicável fenómeno, sendo mais um a juntar aos ritmos próprios das luas, marés, estrelas e demais manifestações místicas da Mãe-Natureza. (2)

Não devia ser propriamente dos assuntos mais populares à mesa do jantar…:

"-Môr, passa-me aí a pernita de mamute. Olha, veio-me o período"…Não havia necessidade, nas sábias palavras do Diácono Remédios.

Apesar do inegável desconforto causado pelo tema e da aura secretista em torno deste piqueno tabu, o chefe de família não devia perder muitas horas de sono a pensar nisso, com certeza. Teria uma ideia vaga sobre o assunto, sabendo que teria que recorrer aos serviços da Madame Gigi lá do burgo, durante essa infame fatia do mês em que a sua esposa se revelava particularmente intratável...

Está visto que a coisa sempre esteve mais ou menos enclausurada numa espécie de saudável "baú" de pudor. Pois é, esteve. Até ao dia em que a publicidade resolveu meter o dedo em -mais um (3)- território até então inexplorado, passando esses anúncios a horas impróprias, sendo que depois lá vêm as criancinhas fazer perguntas incómodas...

"-Ó pai, o que é que aquela menina tem na mão?"
"-Bem, aquilo é...digamos que...a tua mãe bem que podia já ter voltado do cabeleireiro!!!"...

Mas sobre isso me debruçarei com maior pormenor na próxima "postada".
Beijinhos e abraços

(1) Ou será "Cachucha"? Confesso que nunca percebi a origem desta expressão

(2)
Este sentimento de profundo respeito e deslumbramento perante os insondáveis desígnios da Natureza foi sendo gradualmente substituído por qualquer coisa do tipo: "EH, QUER DIZER QUE VOU TER QUE ´TAR UMA SEMANA INTERINHA SEM AFOGAR O PALHAÇO??!!"

(3) Ver blogada sobre a Astrologia

Sem comentários:

Baú